A importância do estudo contínuo e o exercício ético da advocacia foram destacados durante os discursos na sessão solene de compromisso coletivo para 71 novos advogados que aconteceu na tarde de quinta-feira (10), no auditório da OAB Paraná. A solenidade foi presidida pelo secretário-geral da Seccional, Juliano Breda, e o conselheiro estadual Joel Macedo Soares Pereira Neto foi quem fez a saudação para os novos profissionais da advocacia. O juramento coletivo foi feito pela compromissanda Fabíola de Andrade Colle. Em sua breve saudação aos novos profissionais da advocacia, Breda destacou o papel institucional da OAB. “Esse é um momento, o compromisso dos novos advogados, que nos leva a uma reflexão. É um momento onde renovamos nossos compromissos com as missões institucionais da Ordem dos Advogados do Brasil”, comentou.
O conselheiro Joel Macedo Soares Pereira Neto, lembrou que há exatos 25 anos atrás, prestou seu compromisso e destacou dois aspectos fundamentais da profissão: as prerrogativas, que garantem a independência da atuação do advogado e a ética profissional, que deve pautar o exercício profissional. “Os advogados iniciantes têm suas angústias. A profissão exige, desde logo, que nos tornemos maduros e por isso devem lembrar de três qualidades fundamentais: a perseverança, disciplina e vontade de aprender. O advogado não pára de aprender porque a sociedade está em constante mudança e as leis também. Assim surgiram os novos ramos, que eu por exemplo não estudei no curso de Direito, como direito Ambiental, direito Desportivo e o direito eletrônico”, comentou o conselheiro. “Destaco que o trabalho da Seccional, da Ordem, é incessante no sentido de garantir os novos aprendizados, oferecendo cursos, e na defesa da honra e dignidade da profissão”, completou.
Participaram da cerimônia a secretária-geral adjunta da Seccional, Juliana Colle Bretas; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha; o diretor administrativo de benefícios da OAB Prev, Wellington Silveira; o membro da Comissão de Advogados Iniciantes, Douglas Ramos Vosgerau, além de familiares e amigos dos compromissandos.

