Conselho da OAB-PR elege advogados que serão indicados ao TJ

 

Conselho da OAB-PR elege advogados que serão indicados ao TJ

 

O Conselho Seccional da OAB-PR elegeu na noite desta sexta-feira cinco dos seis advogados que serão indicados para concorrer a uma vaga de desembargador no Tribunal de Justiça. De um total de 29 inscritos, foram escolhidos Auracyr Azevedo de Moura Cordeiro, Domingos José Perfetto, Emerson Ernani Woyceichoski, Ivanise Maria Tratz Martins e Vilma Régia Ramos de Rezende. Como mais nenhum candidato alcançou maioria simples na votação, um novo processo de inscrição e seleção será aberto para o preenchimento da sexta vaga.

A cadeira no TJ é reservada ao Quinto Constitucional – que confere à OAB o direito de indicar nomes para ocupar 20% das vagas dos tribunais. A partir da lista sêxtupla, o Tribunal de Justiça vai elaborar uma lista tríplice que será encaminhada ao governador Roberto Requião, responsável pela escolha definitiva do advogado que ocupará o cargo de desembargador.

Todos os candidatos à lista sêxtupla assinaram um compromisso público com os advogados paranaenses, pelo qual se responsabilizam a respeitar alguns princípios no caso de serem escolhidos para ocupar o cargo. Um dos compromissos é o de não nomear para cargos administrativos parentes de qualquer magistrado, nem usar de influência pessoal para indicar nomes para exercer funções no Poder Judiciário. Os advogados se comprometeram ainda a não exercer a advocacia ao se aposentar do cargo de magistrado, de valorizar a advocacia durante o exercício da magistratura e de reivindicar e defender a “oficialização das serventias judiciais e extrajudiciais”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Accessibility Menu
Digital Accessibility by \ versão