Conselho Federal traça estratégia para garantir prerrogativas profissionais

Na segunda-feira (6/6) o presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, esteve reunido com o procurador nacional de Defesa das Prerrogativas, Roberto Charles de Menezes, o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Jarbas Vasconcelos e o vice, Cássio Lisandro Telles.

"Temos que mostrar que não teremos uma sociedade livre, justa, igualitária e democrática que as prerrogativas dos advogados não forem respeitadas”, afirmou Lamachia. Dentre as estratégias definidas está a realização de Caravanas de Prerrogativas, que tem o objetivo de efetuar a prevenção e o combate à violação das prerrogativas dos advogados de todo o país.

Telles explica que a disposição do presidente Lamachia é de percorrer o país, inclusive o interior, com as caravanas das prerrogativas. "A sociedade necessita de advogados fortes, éticos e tecnicamente preparados. O respeito do Poder Público à advocacia se traduzirá sempre em proteção ao cidadão contra as arbitrariedades e injustiças. Os advogados podem estar certos, a defesa das prerrogativas e a valorização profissional serão prioridade na atual gestão", disse Telles.

Com informações do CFOAB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *