A advogada Rosane Wendpap foi homenageada na sessão do Conselho Pleno, nesta sexta-feira (5), pelo seu trabalho na coordenação da Escola Superior de Advocacia. Rosane Wendpap assumiu a função na gestão do ex-presidente Alberto de Paula Machado (2007) e se desligou da coordenação no mês passado por motivos pessoais. Em seu lugar, assume a coordenação da ESA a advogada e conselheira estadual Rogéria Dotti.
Falando em nome da diretoria, o secretário-geral Eroulths Cortiano Júnior disse que uma das marcas da gestão de Rosane Wendpap foi a quantidade e a qualidade dos cursos. Nesse período, a ESA do Paraná se tornou a segunda maior entre todas as Seccionais, atrás apenas do Rio de Janeiro. “A ESA do Paraná é hoje uma das mais bem qualificadas”, disse o secretário-geral, destacando o “amor e dedicação” com que Rosane Wendpap dirigiu a instituição.
Em sua manifestação, Rosane explicou que sua preocupação foi focar os cursos na advocacia. “A Escola se consolidou como espaço de produção de conhecimentos e habilidades para os advogados”, afirmou. Ela ressaltou os cursos de capacitação para o processo eletrônico, que atingiram 30 mil advogados, amenizando o choque cultural decorrente do fim do papel no âmbito do Judiciário. “Os processos eletrônicos foram refinados com a contribuição dos advogados paranaenses, que, quando reclamavam, tinham razão”, disse.
Representando a equipe de funcionários da ESA, Lídia Miretki leu uma mensagem. Rosane, por sua vez, dedicou a homenagem aos seus colaboradores, lembrando que todos foram responsáveis por oferecer aos advogados os melhores cursos, com zelo, qualidade e compromisso ético.