Conselho Pleno teve a primeira sessão da nova gestão

O presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, abriu nesta sexta-feira (19) a primeira sessão do Conselho Pleno da gestão 2016-2018. O Conselho Pleno referendou a composição dos órgãos internos da Seccional – Ouvidoria Geral, Câmaras de Disciplina, de Seleção e de Prerrogativas, e Comissão Especial de Orçamento e Contas. A advogada Maria Helena Kuss foi reconduzida ao cargo de ouvidora-geral.

Ao lado dos novos diretores Airton Molina (vice-presidente), Marilena Winter, Alexandre Quadros e Fabiano Baracat, José Augusto Noronha iniciou a sessão manifestando a sua satisfação em dirigir o Conselho Pleno, cuja função é fazer cumprir as finalidades da Ordem. Noronha também fez um breve relato das atividades já desenvolvidas pela diretoria nos primeiros dias da gestão.

“Não posso deixar de registrar o orgulho e a emoção que estou sentido de suceder o presidente Juliano Breda nesta difícil tarefa que é presidir um colendo conselho, com 80 conselheiros qualificados, que representam a advocacia paranaense”, disse. Noronha adiantou que o Conselho Pleno será palco de importantes deliberações para a advocacia. “Peço a cada um de vocês a colaboração nestes próximos três anos porque sei que muitas e difíceis missões serão tratadas. Temos um conselho plural. Aqui o debate será franco, a todos será concedido o direito de manifestação. Uma das primeiras deliberações da diretoria foi justamente no sentido de tomar o maior número de decisões em colegiado”, destacou.

A sessão contou com a presença do ex-presidente Edgard Cavalcanti de Albuquerque, dos conselheiros federais José Lucio Glomb,  Juliano Breda, Renato de Almeida Andrade e Flávio Pansieri, do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Artur Piancastelli, e dos diretores da CAA-PR – Daniela Ballão (vice-presidente), Márcia Maluf, Paulo Fornazari, Alessandro Panasolo, Fernando Deneka, Iolanda Gomes, José Carlos Dias Neto, Júlia Lacerda Arruda e Luciana Carneiro de Lara.

Presidente do Instituto dos Advogados do Paraná, José Lucio Glomb saudou os novos dirigentes da Ordem. “Tenho certeza de que esta diretoria e conselho conduzirão e honrarão a advocacia”, afirmou Glomb.

Entre os diversos itens da pauta, foram discutidas a tabela de custas a ser proposta ao governo do Estado para pagamento dos advogados dativos e a Instrução Normativa da Receita Federal nº 1571, que viola o sigilo fiscal dos contribuintes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *