O escritor Laurentino Gomes (foto), uma dos convidados para participar do Bate-papo Cultural da programação da XXI Conferência Nacional dos Advogados foi premiado esta semana com o Jabuti, o mais tradicional prêmio de livro do Brasil. Concedido pela Câmara Brasileira do Livro, o Jabuti premia anualmente as melhores obras em 29 categorias. O escritor paranaense foi premiado com a obra “1822”, publicada pela Editora Nova Fronteira, na categoria Reportagem. No livro, Gomes, retrata o Brasil no ano em que Dom Pedro II declarou independência de Portugal. Laurentino Gomes é autor também do livro “1808”, que retrata a fuga da família real portuguêsa para o Brasil. O Bate-papo cultural com o escritor, durante a Conferência, será um dos momentos de descontração do evento, e vai acontecer a partir das 18h30 do dia 21 de novembro.
O Bate-papo cultural, que é uma das novidades na programação da Conferência Nacional dos Advogados terá também a participação do comentarista esportivo Juca Kfouri no dia 22, e no dia 23, o encontro será com o humorista João Cláudio Moreno.
As inscrições para XXI Conferência Nacional dos Advogados podem ser feitas no grupo que já foi criado no site da OAB Paraná e assim terá direito a 50% de desconto no valor da inscrição. Confira : www2.oabpr.org.br/eventos

