Copa do Mundo foi tema de abertura do I Seminário de Direito Desportivo

O presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb, abriu na manhã desta quinta-feira (16) a programação do I Seminário de Direito Desportivo. O evento, que prossegue até a sexta-feira (17), é uma promoção da Comissão de Direito desportivo, presidida pelo advogado Alexandre Quadros, e discute os desafios da Copa do Mundo 2014,  conflitos trabalhistas no desporto, meios de solução de conflitos no esporte, entre outros assuntos.

A palestra de abertura foi ministrada pelo diretor do Departamento de Futebol Profissional do Ministério do Esporte, Ricardo Gomyde, que falou sobre as ações preparatórias do país para a Copa do Mundo 2014 e para as Olimpíadas de 2016.  Norteado por uma perspectiva positiva, Gomyde ressaltou o esforço e empenho do Brasil para organizar os maiores eventos esportivos do mundo.  “Não tenho dúvidas que vamos sair da Copa do Mundo orgulhosos pelo que o Brasil fez e com condições de ofertar uma vida muito melhor do que a que existia até então para os brasileiros”, disse.

A programação do evento segue ao longo da tarde de quinta-feira com palestras de Wladimyr Camargos, chefe da Consultoria Jurídica do Ministério do Esporte; e Luis de Carvalho, secretário municipal da Copa. Na sexta-feira (17) evento reunirá outros especialistas da área, entre eles o presidente do Comitê de Resolução de Litígios da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Gilberto Povina Cavalcante, e o procurador geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Futebol, Paulo Schmitt. O auditor do STJD de Futebol, Francisco Antunes Maciel Müssnich, ministra palestra de encerramento sobre “Mecanismos de solução de conflitos no Tribunal Arbitral do Esporte”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *