O IV Encontro de Corregedores da OAB foi aberto nesta quarta-feira (22), no âmbito da XXII Conferência Nacional, pelo corregedor-geral da OAB, Cláudio Stábile Ribeiro. Do encontro fazem parte os advogados paranaenses Cesar Augusto Moreno, corregedor-adjunto da OAB, e Odair Vicente Moreschi, corregedor-geral da OAB Paraná.
A verificação das dificuldades de atendimento das metas estabelecidas nos encontros anteriores esteve entre as discussões, assim como as propostas para a tramitação dos processos ético-disciplinares.
“A questão exige muita sensibilidade, porque não podemos correr riscos de ver processos serem extintos pela prescrição, ao mesmo tempo em que não podemos forçar demais a corda, porque o trabalho exercido pelos advogados é de natureza voluntária”, destacou o corregedor-adjunto da OAB, Cesar Moreno.
Para Odair Moreschi, é fundamental a realização desses encontros periódicos como forma de aprimoramento da atividade. “As Corregedorias estão sempre buscando aprender umas com as outras”. Para o corregedor-geral da OAB Paraná, só com a integração de métodos é que será possível agilizar os respectivos trabalhos, lembrando que a corregedoria paranaense foi implantada há apenas um ano.
No encontro foi apresentada a página da Corregedoria Nacional no Portal Ética e Disciplina.
Foto: Odair Moreschi, Cláudio Stábile Ribeiro e César Augusto Moreno

