A Comissão da Mulher Advogada da OAB Paraná promoveu na segunda-feira (13), o projeto Criança na Justiça. A iniciativa foi realizada com o apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT9) e permitiu aos menores, acompanhados de seus pais ou familiares, conhecer o dia a dia do Judiciário.
Pela manhã e no período da tarde as crianças puderam acompanhar audiências e sessões de julgamento. Como parte da programação, o cerimonial do TRT-PR organizou visita pelos ambientes do edifício-sede do Tribunal, para apresentar os auditórios em que se realizam as sessões e o Centro de Memória. Em frente à sala da OAB-PR, uma grande mesa foi preparada com lanches e material para desenho, onde as crianças puderam se alimentar e registrar a experiência.
Alguns destes registros serão escolhidos pela comissão organizadora do projeto para publicação em informativos impressos e eletrônicos mantidos pela OAB Paraná e pela Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª Região (Amatra IX). Segundo a advogada Christhyanne Bortolotto, coordenadora do evento, a ideia é que o projeto-piloto possa ser uma atividade fixa no calendário.
“É fácil para os filhos saberem o que um médico faz, um professor, mas quando fala que é advogado, muitos não conseguem imaginar como é a atividade. Por isso esta ideia do projeto, para aproximar a família da nossa realidade. Para as crianças verem como é nosso dia a dia”, explicou Christhyanne, membro da Comissão da Mulher Advogada.
Confira mais fotos do evento aqui.

