A presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargadora federal Marga Inge Barth Tessler, o corregedor regional da Justiça Federal da 4ª Região, desembargador federal Tadaaqui Hirose, o diretor do foro da Seção Judiciária do Paraná, juiz federal Friedmann Wendpap, e o presidente da Associação Paranaense dos Juízes Federais (Apajufe), juiz federal Antônio César Bochenek, inauguram a 5ª Vara do Juizado Especial Federal (JEF) Previdenciário na Subseção Judiciária de Curitiba, na manhã da última sexta-feira (22).
Wendpap destacou a importância da instalação do 5º JEF para a Capital do Estado logo no início de 2013. “Hoje são mais de 30 mil processos tramitando nos quatro JEFs Previdenciários. Com a implantação da 5ª Vara, os processos serão redistribuídos. Com isso, pretendemos baixar ainda mais o tempo de tramitação dos mesmos”. A 5ª Vara do JEF Previdenciário inicia os trabalhos com aproximadamente quatro mil processos e terá como titular o juiz federal Eduardo Appio.
Homenagem
Ainda na sexta-feira, a Sede-Centro da Justiça Federal do Paraná recebeu o nome de Fórum Ministro Milton Luiz Pereira. A autoridade proponente da homenagem póstuma, corregedor regional da Justiça Federal da 4ª Região, desembargador federal Tadaaqui Hirose, se emocionou ao discursar na tribuna. O corregedor fez um breve relato sobre a história do ministro, como sendo um dos primeiros juízes nomeados para a segunda fase da Justiça Federal do Paraná, durante o Regime Militar, em 1968. A presidente do TRF4, desembargadora federal Marga Inge Barth Tessler, encerrou a solenidade afirmando que foi com o ministro Milton Luiz Pereira que teve uma de suas maiores lições.
Familiares do ministro, acompanhados do diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná, Friedmann Wendpap e do desembargador federal Tadaaqui Hirose descerraram a placa de nominação da Sede-Centro da JFPR.
Fonte: Comunicação Social JFPR