O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR), desembargador Miguel Kfouri Neto, conduziu na tarde da segunda-feira (30) a solenidade que assinalou a instalação das seis novas Varas Cíveis (da 41ª à 46ª) do Foro Central de Curitiba, que funcionarão na rua Fernando Amaro, nº 60. O presidente da OABPrev Paraná, advogado Maurício Guimarães, representou a OAB Paraná na solenidade e ressaltou o esforço do Tribunal para a melhoria jurisdicional. “Essa instalação vai desafogar o trâmite de processos, melhorando a prestação de serviços à população”, disse Guimarães.
Na ocasião, o juiz diretor do novo Fórum, Rosselini Carneiro, afirmou que a instalação das novas Varas é um ato marcante que refletirá positivamente na prestação jurisdicional. As Varas atenderão feitos exclusivamente da Fazenda Pública. Destas, duas terão competência de Falências e Recuperação Judicial, duas de Execuções Fiscais Municipais e duas atuarão com Execuções Fiscais Estaduais.
A cerimônia contou ainda com as presenças do 2º vice presidente, desembargador Ivan Campos Bortoleto; do desembargador Luiz Carlos Gabardo; do procurador geral do Estado, Júlio Cezar Zem Cardozo; do sub-procurador geral de Justiça, Bruno Galatti; da procuradora geral do município de Curitiba, Claudine Camargo Bettes; do secretario do TJ, Acir Camargo, entre outros magistrados, diretores, advogados e servidores.
Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-PR

