A transmissão via internet para as subseções da segunda aula do curso Cumprimento da sentença e execução por quantia certa: recentes alterações, com o professor Irineu Galeski Junior, foi um sucesso. Após problemas técnicos registrados na primeira aula do curso, em 1º de outubro, foram feitos ajustes técnicos que permitiu uma transmissão de sinais de audio e vídeo com qualidade para 12 subseções na noite de quarta-feira (7). Inicialmente, 24 subseções aderiram ao projeto ESA Online, da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB Paraná. Todas elas receberam um DVD com o conteúdo da primeira aula e vão receber também a gravação da segunda e da terceira e última aula que acontece no próximo dia 15. Com a boa transmissão da segunda aula, os advogados participantes nas subseções puderam interagir, com o envio de perguntas por e-mail ou telefone, que foram respondidas durante o encontro.
O presidente da subseção de Pitanga, Cezar Romero Ziegmann, destacou a importância do curso para os advogados que estão longe dos grandes centros. “Este curso Online oportuniza aos advogados do interior ter capacitação, se atualizar sem ter que se deslocar para outras cidades. É uma grande conquista para os advogados do interior e é importante destacar que é gratuito. Foi um benefício muito grande da ESA e da OAB para os profissionais e, acho que para ESA também é uma economia. Não tem mais o custo de promover o curso em cada subseção”, comentou. Segundo Ziegmann, os advogados da subseção de Pitanga já estão ansiosos para os próximos cursos da ESA Online e torcem para que a transmissão do sinal continue com a qualidade da última aula e os próximos professores também sejam didáticos como o professor Galeski.
Na subseção de Goioerê, mais de 30 advogados participaram da segunda aula. Para o presidente da subseção de Guarapuava, Carlos Alberto Milazzo, a boa qualidade da imagem e do som são essenciais para o projeto. “Neste segundo encontro correu tudo bem com a transmissão. Um problema que a gente percebe é quando o professor projeta algum texto em tela, na maioria das vezes, não dá para ler, principalmente se for letra miúda. Talvez seja uma questão de ajuste. Mas não é nada que compromete o curso em si”, disse o presidente.
O primeiro curso da ESA Online termina no próximo dia 15, com o terceiro e último encontro com o professor Irineu Galeski. Após cada aula estão sendo feitos os ajustes necessários.
Foto: Advogados na subseção de Pitanga assistem curso via internet