As aulas do projeto Capacitação do Advogado têm levado às salas da Escola Superior de Advocacia da OAB Paraná um grande número de profissionais em início de carreira. Desde setembro do ano passado, quando o projeto foi lançado, mais de 300 advogados acompanharam os debates permanentes sobre ética, prerrogativas profissionais e honorários advocatícios nas cidades de Curitiba, Cascavel, Londrina e Maringá.
O advogado Evandro Matsumoto, de Curitiba, um dos alunos do curso, diz que participou das aulas para aprimorar conhecimentos nas três áreas que são tema do programa. “Na faculdade o assunto foi tratado de maneira superficial e, na capacitação, o que tivemos foi um debate mais profundo sobre os temas e diretamente direcionado ao dia-a-dia do advogado”, diz.
Para o advogado Josmar Calin de Pierri, que acompanhou as aulas na subseção de Maringá, a relevância dos temas e a oportunidade para aprimorar os conhecimentos foram as principais vantagens do curso. “O debate sobre as prerrogativas profissionais também foi muito importante. Esse tema precisava ser discutido e na ocasião essa necessidade foi suprida”, diz o advogado. “A iniciativa da OAB em fazer o curso, e a qualidade das aulas e dos professores também foram ótimas”.
Outros cursos de Capacitação do Advogado estão previstos para o final deste mês, mas as datas ainda não estão definidas. Os interessados em participar das próximas capacitações devem acompanhar a programação de cursos pelo site da ESA (www2.oabpr.org.br/esa).

