A Escola Superior de Advocacia (ESA) promove nesta quinta-feira (22), às 19h, o curso “Simples na Advocacia”. Diante da grande procura, o número de vagas ofertadas foi ampliado. As inscrições são gratuitas e estão abertas no site da ESA (clique aqui). O tema será tratado pela advogada Nayara Tataren Sepulcri, integrante da Comissão de Direito Tributário da Seccional, que abordará as principais regras, procedimentos e carga tributária do Simples Nacional na atividade advocatícia, para sociedade de advogados.
As sociedades de advogados que quiserem optar pelo Supersimples têm até o dia 30 de janeiro para aderir ao sistema. Os que escolherem esse regime tributário farão o pagamento unificado de impostos federais, estaduais e municipais (ISS, PIS, COFINS, IRPJ, CSLL, IPI, ICMS e ISS), ficando a contribuição previdenciária sujeita à legislação em vigor. A advocacia foi incluída neste regime tributário em agosto deste ano e, com isso, passou a integrar a tabela IV de tributação do Simples Nacional, que prevê faturamento anual entre R$ 180 mil e R$ 3,6 milhões, com alíquotas variando de 4,5% a 16,85%, respectivamente.
No programa do curso está prevista uma abordagem do panorama do Simples Nacional – quem pode aderir, quais os tributos abrangidos, a forma de pagamento dos tributos, pagamento do ISS e do INSS no Simples para advogados, as vantagens em relação ao regime normal de tributação, como aderir, condições para adesão e manutenção no Simples. O encontro será realizado no Auditório da OAB Paraná. Mais informações pelo telefone (41) 3250-5750.

