Debates sobre Direito Penal e do Trabalho marcaram segundo dia do VIII Conjuri

“Delineamentos do Direito e da Justiça do Trabalho na Governança do PT” e “Falsas memórias e Sistema Penal: entre redução de danos e redução de dor” foram os temas das palestras do segundo dia do Congresso Jurídico Integrado de Maringá, que acontece no Teatro Marista, em Maringá. Os temas foram abordados, respectivamente, pelos professores Hélio Gomes e Gustavo Noronha de Ávila.
 
As atividades desta quarta-feira (8) foram coordenadas pelo presidente da OAB Maringá, Airton Martins Molina, e pelo vice-presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, que fez a abertura dos trabalhos. Em sua fala, Telles parabenizou a Subseção e as faculdades parceiras pelo modelo do Congresso, que leva os acadêmicos ao aprimoramento na pesquisa científica e ao acesso a temas atuais e relevantes do Direito.
 
 Para o presidente da Subseção, Airton Molina, o sucesso do evento se deve à parceria com as instituições de ensino de Direito de Maringá, à participação do grupo de acadêmicos e aos palestrantes. “A preocupação da OAB Maringá é com a boa formação dos advogados, porque sabemos que só sobreviverão na profissão aqueles que estiverem absolutamente preparados”, afirma.

Confira as fotos do evento aqui.
 
Primeiro dia
Estudantes e profissionais do direito prestigiaram na noite de terça-feira (6), a abertura do VIII Congresso Jurídico Integrado de Maringá (Conjuri). O evento, que já é considerado um dos mais importantes do gênero do sul do Brasil, homenageou os advogados Dirceu Galdino, ex-presidente da Subseção, e o professor Wanderlei de Paula Barreto, em um dos momentos mais emocionantes da solenidade.
 
 Na ocasião, também estiveram presentes o vice-presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia, o prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupin, o conselheiro federal César Augusto Moreno, a coordenadora da ESA-PR, Rogéria Dotti, coordenadores do evento, advogados e autoridades municipais. Abrindo o ciclo de palestras, o jurista René Ariel Dotti falou sobre “Lições práticas da advocacia”, abordando os meandros da prática jurídica.
 
O evento, realizado pela OAB Maringá, em parceria com as faculdades de Direito da cidade, segue até esta quinta-feira (8), com palestras a serem proferidas pelo professor Mário Luiz Delgado, que abordará “Codificação e recodificação do Direito Privado Brasileiro” e proessor João Ricardo Brandão Aguirre, com o tema “O nome no Direito de Família, questões controvertidas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *