As atividades desta quarta-feira (8) foram coordenadas pelo presidente da OAB Maringá, Airton Martins Molina, e pelo vice-presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, que fez a abertura dos trabalhos. Em sua fala, Telles parabenizou a Subseção e as faculdades parceiras pelo modelo do Congresso, que leva os acadêmicos ao aprimoramento na pesquisa científica e ao acesso a temas atuais e relevantes do Direito.
Para o presidente da Subseção, Airton Molina, o sucesso do evento se deve à parceria com as instituições de ensino de Direito de Maringá, à participação do grupo de acadêmicos e aos palestrantes. “A preocupação da OAB Maringá é com a boa formação dos advogados, porque sabemos que só sobreviverão na profissão aqueles que estiverem absolutamente preparados”, afirma.
Confira as fotos do evento aqui.
Primeiro dia
Estudantes e profissionais do direito prestigiaram na noite de terça-feira (6), a abertura do VIII Congresso Jurídico Integrado de Maringá (Conjuri). O evento, que já é considerado um dos mais importantes do gênero do sul do Brasil, homenageou os advogados Dirceu Galdino, ex-presidente da Subseção, e o professor Wanderlei de Paula Barreto, em um dos momentos mais emocionantes da solenidade.
Na ocasião, também estiveram presentes o vice-presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia, o prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupin, o conselheiro federal César Augusto Moreno, a coordenadora da ESA-PR, Rogéria Dotti, coordenadores do evento, advogados e autoridades municipais. Abrindo o ciclo de palestras, o jurista René Ariel Dotti falou sobre “Lições práticas da advocacia”, abordando os meandros da prática jurídica.
O evento, realizado pela OAB Maringá, em parceria com as faculdades de Direito da cidade, segue até esta quinta-feira (8), com palestras a serem proferidas pelo professor Mário Luiz Delgado, que abordará “Codificação e recodificação do Direito Privado Brasileiro” e proessor João Ricardo Brandão Aguirre, com o tema “O nome no Direito de Família, questões controvertidas”.

