Depois de tremores em prédio, TJ suspende prazos no Fórum Cível

Todas as audiências e prazos dos processos que tramitam nas Varas do Fórum Cível de Curitiba estão suspensos de quarta-feira (25) até a próxima sexta-feira (27). A decisão foi anunciada pelo Tribunal de Justiça do Paraná depois de relatos de que pessoas que sentiram tremores na estrutura do prédio, localizado na Avenida Cândido de Abreu. O fórum foi esvaziado e o expediente só deverá ser retomado na segunda-feira, depois de uma vistoria técnica.
As condições inadequadas de funcionamento do Fórum Cível de Curitiba vêm sendo denunciada há vários anos pela OAB Paraná. “Temos constantemente alertado para a necessidade de transferir o fórum para outro local com segurança, capacidade e estrutura adequadas”, afirma o presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb. “O atual presidente do TJ demonstra interesse em resolver o problema, mas a burocracia está impedindo uma solução mais rápida.”
Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, o presidente do TJ, desembargador Miguel Kfouri Neto, pediu a contratação, em regime de urgência, de uma empresa especializada em estrutura para fazer uma vistoria no local. A avaliação deve ser feita ainda nesta semana para orientar a direção do Tribunal de Justiça sobre a retomada dos trabalhos no prédio.

Foto: Leandro Taques

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Accessibility Menu
Digital Accessibility by \ versão