A Escola Superior de Advocacia (ESA) e a Academia Paranaense de Letras Jurídicas (APLJ) divulgaram nesta segunda-feira (14) o resultado do concurso de artigos “As normas Fundamentais do Processo Civil (arts. 1º a 12 da Lei nº 13.105/2015)”. A premiação será realizada na sexta-feira (18), em solenidade no Edifício Maringá (Rua Cândido Lopes, 146), às 16h30. Na mesma ocasião, será inaugurado o espaço destinado à sede da APLJ, no 10º andar do edifício histórico da Seccional
Os três primeiros colocados foram Inaia Nogueira Queiros Botelho (1º lugar), Maria Vitoria Kaled Costa (2º lugar) e Pedro Pannuti (3º lugar). “Este primeiro concurso de artigos jurídicos foi muito bem sucedido, com 19 concorrentes. Os trabalhos foram de boa qualidade, de modo que haverá uma contribuição importante para o pensamento jurídico brasileiro”, explicou o presidente da Academia Paranaense de Letras Jurídicas, Munir Karam.
Os artigos foram avaliados por uma comissão composta pelo coordenador da iniciativa, desembargador Jorge de Oliveira Vargas, pelo professor Alfredo de Assis Gonçalves Neto, professor Joaquim Munhoz de Mello e pelo desembargador Vladimir Passos de Freitas. A advogada Laís Gomes Bergstein representou a ESA na ocasião da divulgação do resultado do concurso. A OAB foi representada por Lídia Miretki, responsável pela ESA.
Nova sede da APLJ
A partir de sexta-feira (18) a sede da APLJ passa a ser no 10º andar do Edifício Maringá. O espaço foi cedido sem custos pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR). “A sede irá reunir o acervo da Academia Paranaense de Letras Jurídicas, que hoje está distribuído em vários escritórios de advocacia de ex-presidentes da instituição, como os professores Alfredo de Assis Gonçalves Neto e Luiz Edson Fachin. Vamos unificar tudo em um mesmo lugar”, destacou o presidente da APLJ.
“Com a inauguração do novo espaço, a APLJ passa a ter uma identidade física. A Academia reúne grandes nomes do Direito paranaense, em quase 20 anos de existência. Neste espaço, a gestão será integrada com a ESA, a OAB e a CAA, com uma agenda de atividades conjuntas, à exemplo do concurso jurídico que acabamos de realizar”, explicou Munir Karam.

