Um número expressivo de advogados compareceu ao pavilhão da Expo Renault Barigui nesta segunda-feira (19) para exercer o direito de voto nas eleições da OAB. A organização e a agilidade do processo marcaram o pleito.
“O resultado foi bastante positivo, tivemos um comparecimento em massa dos advogados. Apesar da votação manual, os advogados não encontram dificuldades nem filas nas urnas. A estrutura foi bem funcional”, avaliou a secretária-geral adjunta da OAB Paraná, Juliana Colle Bretas.
Na avaliação do diretor tesoureiro da Seccional, Guilherme Kloss Neto, o espaço ficou mais adequado em relação a eleições anteriores. “Como estive envolvido na organização do evento aqui na Expo Renault Barigui, eu tinha uma noção de que teríamos um espaço adequado. Imagino que os advogados não tenham queixas em relação a estrutura, até porque o número de urnas foi suficiente, sem a formação de filas em nenhum momento”, afirmou.
“Tivemos um fluxo intenso de pessoas durante todo o dia, os advogados vieram votar conscientes da importância da sua participação, e a organização esteve impecável”, disse o presidente da Caixa dos Advogados do Paraná, José Augusto Araújo de Noronha.
De acordo com Noronha, o processo eleitoral mostrou que a classe está unida em prol das eleições democráticas em sua instituição. “Foi um momento também de confraternização, reencontros de muitos amigos, que deram sugestões e principalmente reconheceram o bom trabalho realizado nesses três anos”, afirmou.
“A organização destas eleições foi impecável, vimos os advogados chegarem com muita alegria para exercer o seu direito a voto, não houveram filas, aglomerações, o que demonstra o sucesso desta gestão e como ela termina bem”, destacou a advogada Rogéria Dotti, ex-presidente do Instituto dos Advogados do Paraná (IAP-PR).

