Entidades da sociedade civil preparam ato público contra corrupção

A OAB Paraná e dezenas de entidades representativas da sociedade civil promovem na próxima terça-feira (08), a partir das 18h, na Boca Maldita, em Curitiba, um ato público contra a corrupção e a impunidade. A manifestação integra a campanha “O Paraná que queremos”, deflagrada após a divulgação dos escândalos na Assembleia Legislativa, revelando a existência de atos secretos, funcionários fantasmas e número excessivo de cargos comissionados. A OAB e demais entidades pedem o afastamento da mesa diretora da Assembleia, para garantir a transparência e ampla investigação das denúncias.

Para o presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb, a manifestação do dia 8 ficará marcada como um momento histórico de luta dos paranaenses em favor da moralidade. “O ato servirá para levar a público a indignação do povo paranaense contida por tantos anos”, diz.

Como parte da campanha, a OAB lançou também um manifesto que a cada dia ganha mais adesões. Já são 271 entidades cadastradas, 422 empresas e quase dez mil pessoas signatárias. Entre as instituições que apoiam o movimento estão associações e conselhos de classe, associações e federações comerciais e empresariais, sindicatos, centrais sindicais,  organizações não governamentais, instituições de ensino e outras. A adesão é feita por meio do site www.novoparana.com.br.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *