A equipe Espadachim, formada por advogados de Curitiba, foi a vencedora do 2º Campeonato Estadual de Futebol Suíço promovido pela Seccional. A partida final do campeonato, que reuniu 11 equipes representantes de Subseções da OAB Paraná, aconteceu na manhã do domingo (3), na chácara Milagres, em Maringá, após dois dias de jogos classificatórios. A equipe Espadachim enfrentou o time de Guarapuava na final do Estadual.
O time de Guarapuava recebeu o troféu de vice-campeão. O terceiro lugar ficou com a equipe Cães Vadios de Maringá e o time de Londrina ficou com a quarta colocação. O artilheiro do Estadual foi o advogado Luiz Gustavo Silveira e o goleiro menos vazado Saulo Bossolan, ambos da Cães Vadios.
As 11 equipes que participaram do Campeonato Estadual foram classificadas nos campeonatos regionais promovido pelas Subseções. Participaram times de Guarapuava, Paranavaí, Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, duas equipes de Londrina e de Maringá e três equipes de Curitiba.
O presidente da Comissão de Esportes da OAB Maringá, Douglas Galvão Vilardo, responsável pela organização do Campeonato Estadual, disse que o evento foi bastante positivo. “Está se tornando uma tradição. Agora vamos aguardar o próximo ano, quando as regionais devem promover seus campeonatos para tirar as melhores equipes e disputar o estadual”, comentou.
Este foi o segundo Campeonato Estadual promovido pela Seccional. O primeiro aconteceu em Curitiba em 2008 e, em 2010, deve acontecer o terceiro com a possibilidade de Guarapuava sediar o campeonato.
Na foto, jogadores das equipes Espadachim, Cães Vadios e de Guarapuava comemoram suas classificações.

