O presidente da OAB Paraná, Alberto de Paula Machado, entregou nesta segunda-feira (14) certificados a 12 acadêmicos de Direito que participaram do projeto OAB Cidadania em Londrina. A solenidade foi realizada no auditório da nova sede da OAB Londrina e contou com a participação do presidente eleito da subseção, Elizandro Pellin, da coordenadora estadual do projeto, Lúcia Beloni, e da coordenadora local, Christine Bressan, além de autoridades locais.
O programa, desenvolvido desde 1998, conta com a participação de estagiários de Direito para oferecer assistência jurídica gratuita a réus carentes presos em flagrante delito ou aos condenados que não têm advogado constituído. Em Londrina, 521 casos foram atendidos em 2009. Entre os pedidos de indulto e comutação, 118 processos estão em andamento.
Na área de progressão de regime, livramento condicional e implantação no sistema carcerário, o projeto fechou o ano em Londrina com 44 processos em andamento, sendo que desses, 13 foram deferidos. Na área de liberdade provisória e habeas corpus foram 18 solicitações. No atendimento aos familiares dos presos e acompanhamento processual, foram 341 casos atendidos.

