Estagiários do projeto participam de aula inaugural
Os 50 acadêmicos de Direito que vão realizar estágio no projeto OAB Cidadania participaram nesta terça-feira (15) de uma aula inaugural, ministrada pela coordenadora do projeto, a advogada Lúcia Maria Beloni Corrêa Dias. A aula foi aberta pelo presidente da OAB Paraná, Alberto de Paula Machado. Os estagiários vão atuar em duas modalidades do projeto OAB Cidadania: revisão criminal para condenados que cumprem pena no sistema penitenciário e solicitação de benefícios contidos na Lei de Execuções Penais para condenados presos em delegacias. O OAB Cidadania oferece assistência jurídica gratuita para presos carentes que não têm advogados constituídos.
O presidente da OAB Paraná, Alberto de Paula Machado, disse que o projeto é um dos mais importantes desenvolvidos pela Ordem pelo seu caráter de inserção social. Ao mesmo tempo em que proporciona conhecimento técnico aos acadêmicos, coloca o aluno em contato com a dura realidade dos que cumprem pena e são pobres, afirmou.
A coordenadora Lúcia Beloni falou sobre o funcionamento do OAB Cidadania e dos benefícios que proporciona aos presos carentes. Lúcia Beloni conclamou os acadêmicos a nunca desistir de lutar por justiça. É para isto que o nosso projeto existe: para lutar contra as injustiças, afirmou.
