Evento da semana de valorização da advocacia iniciante é sucesso em Cascavel

A OAB Cascavel realizou na noite de terça-feira (10) o evento da semana nacional de valorização da advocacia iniciante. A noite contou com a palestra do desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Domingos José Perfetto, com o tema: Como fazer uma boa advocacia recursal.

Estiveram presentes o presidente da OAB Cascavel Juliano Huck Murbach, o tesoureiro da Subseção, Rui da Fonseca, a conselheira estadual Neide Simões Pipa André, o delegado da Caixa de Assistência dos Advogados e presidente da Comissão de Apoio a Advocacia Iniciante de Cascavel, Lucas Daniel Velasco, o Procurador do Estado, Alexandre Barbosa além de membros da comissão de advocacia iniciante da Subseção. No total 120 advogados e acadêmicos participaram do evento.

Para o presidente da OAB Cascavel, Juliano Huck Murbach, “dentro do contexto de valorização do jovem advogado, tivemos o privilégio de contar com a presença do desembargador Domingos Perfetto, que falou sobre a advocacia em grau recursal dos tribunais, dando uma ideia geral dos recursos apreciados pelo TJ. Dicas valiosas para o jovem advogado quanto há alguns equívocos que o TJ tem percebido, dando as recomendações para que os advogados não caiam nesses equívocos, demonstrando algumas posturas de sucesso que o advogado pode adotar nos seus recursos. Enfim, dicas valiosas que certamente serão bem aproveitadas pelos advogados”.

Para o desembargador “a iniciativa de trazer o jovem advogado e também os acadêmicos pra dentro da Ordem, pra debater esse assunto é importante porque eles é que vão nos suceder amanhã, e é bom que eles tenham essa informação e já comecem a conhecer a tramitação do processo no Tribunal desde cedo. Quanto antes eles conhecem essa realidade, maior a possiblidade deles conseguirem aquilatar tudo que se passa lá, conhecendo eles tem condições de avaliar melhor.”

Segundo Domingos Perfetto, todo advogado deve ser valorizado, e valorizar o advogado iniciante é uma forma de dar a ele autoconfiança, autoestima, numa época tão conturbada. “É claro que há 20 ou 30 anos o início da profissão se dava de uma forma diferente, hoje com 800 mil advogados no país, um mercado de trabalho difícil, extremamente competitivo, eu acho que essa iniciativa da OAB só vem a contribuir para boa formação do profissional. E é isso que nós queremos um bom profissional, bem capacitado que traduz numa justiça mais eficaz e melhor”, explicou.

“Tivemos a honra de receber na OAB o desembargador Domingos José Perfetto, para a semana de valorização do jovem advogado de Cascavel, que foi de suma importância aos profissionais em início de carreira. A profissão é uma atividade árdua, e o papel da OAB e da comissão, é tornar esse caminho mais suave ao desenvolver projetos que tragam os novos profissionais para participarem da entidade e os auxiliem na busca de atualização constante, pois creio que esses jovens profissionais sejam a esperança de uma sociedade mais justa”, explicou o presidente da Comissão de Advocacia Iniciante da OAB Cascavel, Lucas Velasco.

Fonte: OAB Cascavel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *