Falta uma semana para eleições na Seccional e subseções

Em contagem regressiva para a eleição da nova diretoria da OAB Paraná, conselheiros  e direção das subseções, marcada para o próximo dia 17, terça-feira, os advogados devem ficar atentos para os procedimentos que os habilitam a participar do processo. No Paraná são 36.037 profissionais ativos, mas somente advogados que estão em dia com as suas obrigações perante a tesouraria da OAB Paraná poderão participar do pleito. Quem possui algum débito pode fazer a quitação dos valores em atraso, preferencialmente, antes do dia 17, na tesouraria da instituição ou serviço bancário autorizado. No dia da eleição também será possível quitar o débito, e nos casos de pagamentos feitos em rede bancária, o advogado deverá apresentar, no local de votação, o comprovante de depósito.

O voto é obrigatório e o advogado que não participar do pleito, e não justificar a ausência no prazo de 60 dias após a eleição, será punido com multa de 20% do valor da anuidade. Os profissionais que possuem inscrição suplementar devem optar pelo local de votação e comunicar a Seccional com antecedência. Os novos advogados, inscritos após o dia 17 de outubro, votarão em separado, desde que comprovem a regulamentação da inscrição. Não haverá voto em trânsito.

Os advogados vão poder votar durante o dia 17, das 8h às 17 horas. Em Curitiba, a votação será no Pavilhão de Exposições do Parque Barigui, em 69 urnas eletrônicas, que vão atender os profissionais conforme o número de inscrição na Ordem. Em algumas subseções haverá mais de um local de votação, como em Londrina, que terá, também, urnas de votação nos Fóruns de Porecatu, Ibiporã, Rolândia, Cambé e Sertanópolis.

Duas chapas concorrem à direção da Seccional, a OAB Unida e a XI de Agosto. Cada chapa é composta por presidente, vice-presidente, secretário-geral, secretário geral-adjunto, tesoureiro, 46 conselheiros seccionais efetivos, três conselheiros federais e cinco integrantes da diretoria da Caixa dos Advogados. Para tirar dúvidas e conferir o local de votação, o advogado deve consultar no site da Comissão Eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *