Férias para os advogados na Justiça do Trabalho

Em portaria publicada nesta quarta-feira (14), o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, Altino Pedrozo dos Santos, determinou a suspensão dos prazos processuais no âmbito da Justiça do Trabalho no período de 7 a 17 de janeiro de 2016.  A portaria atende ao pedido formulado pela OAB Paraná para proporcionar um período maior de descanso aos advogados.

Na última terça-feira (13), a conselheira estadual Márcia Maluf, representando a OAB, e o presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas, Marcelo Licheski, estiveram com o presidente do TRT e trataram do assunto. Com a portaria, os prazos voltam a fluir no dia 18 de janeiro, garantindo aos advogados o período de aproximadamente um mês de férias, já que do dia 20 de dezembro a 6 de janeiro os tribunais contam com o recesso forense legal.

Justiça Estadual – A OAB Paraná também aguarda um posicionamento do Tribunal de Justiça do Paraná. A secretária-geral adjunta da Seccional, Iverly Antiqueira Dias Ferreira, esteve em reunião com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Vasconcelos, na quarta-feira, e reiterou o pedido formulado pela OAB. A Ordem encaminhou ofício solicitando a suspensão dos prazos processuais de 20 de dezembro a 20 de janeiro de 2016. O presidente informou que levará o tema para discussão no Órgão Especial do TJ.

 

Confira a íntegra da portaria publicada no site do TRT9

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *