Fórum de Mulheres do Paraná foi lançado durante reunião na Seccional

Durante reunião de diversas organizações e entidades feministas e de mulheres que aconteceu na sede da OAB Paraná, na última terça-feira (20), foi lançado o Fórum de Mulheres do Paraná. As instituições que participam do Fórum representam as organizações que participaram dos preparativos para audiência pública da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) de Violência contra a Mulher no Brasil, que aconteceu no mês de junho em Curitiba, com apoio da Comissão da Mulher Advogada e da diretoria da OAB Paraná. 

O Fórum instituído esta semana pretende agregar as diversas organizações e entidades que se dedicam à defesa dos direitos das mulheres, em especial dar identidade ao grupo que tem acompanhado os trabalhos da CPMI Violência contra a Mulher no Brasil e que pretende monitorar as ações e políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher no Paraná. Ficaram incumbidas da executiva do Fórum de Mulheres do Paraná: a advogada Sandra Lia Leda Bazzo Barwinski, presidente da Comissão da Mulher Advogada da Seccional; Santa de Souza do Gabinete do deputado federal Dr. Rosinha, e Maria Isabel Corrêa, da União Brasileira de Mulheres.

Ainda estiveram presentes à reunião realizada na sede da OAB Paraná diversas lideranças e autoridades, com destaque para a advogada Mirian Gonçalves, vice-prefeita eleita de Curitiba, e para Renata Fagundes Cunha, integrante do grupo assessor sociedade civil da ONU Mulheres. O próximo encontro do Fórum está agendado para 19 de fevereiro de 2013, na sede da Seccional. 

Foto: Reunião com representantes de diversas instituições e organizações que atuam em defesa dos direitos da mulher realizada na Seccional esta semana