As novas instalações do Fórum Estadual de Londrina ser&atildeo entregues na noite desta quarta-feira (28). A estrutura, que conta com 17,5 mil metros quadrados, recebeu investimentos de R$ 18 milh&otildees e promete melhorar o atendimento local. De acordo com o presidente da subseç&atildeo de Londrina, Wilson Sokolowski, a obra era uma necessidade tanto da comunidade jurisdicional da regi&atildeo como da populaç&atildeo londrinense.
&ldquoAs instalaç&otildees do pr&eacutedio antigo n&atildeo comportavam mais a demanda da comunidade, al&eacutem de apresentarem irregularidades na pr&oacutepria estrutura, como pontos de infiltraç&atildeo&rdquo, disse. Conforme explicou Sokolowski, a diretoria da subseç&atildeo esteve reunida com representantes do Tribunal de Justi&ccedila no in&iacutecio de 2007 para discutir pontos do projeto e a necessidade de execuç&atildeo da obra. &ldquoTodas as nossas reivindicaç&otildees foram incorporadas ao projeto. A conclus&atildeo dessa obra é uma felicidade para toda a cidade&rdquo.
O novo F&oacuterum Estadual está dividido em dois pr&eacutedios que v&atildeo abrigar as dez varas C&iacuteveis, duas de Fam&iacutelia e os seis Juizados Especiais &ndash quatro C&iacuteveis e dois Criminais &ndash, Vara de Execuç&otildees Penais e a Corregedoria dos Pres&iacutedios. As varas Criminais e a da Inf&acircncia e Juventude continuam funcionando na sede antiga do f&oacuterum, que será reformada ainda neste ano.
