O presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb, está em Brasília nesta terça-feira (27) para participar de reuniões com a diretoria do Conselho Federal e também com representantes das Seccionais que se candidataram para sediar a XXI Conferência Nacional dos Advogados, prevista outubro ou novembro do ano que vem. Além do Paraná, também estão na disputa as Seccionais dos estados do Distrito Federal e São Paulo. A OAB Minas Gerais apresentou hoje sua desistência.
Na reunião desta terça-feira, Glomb fez uma exposição sobre a infraestrutura e os atrativos oferecidos por Curitiba. Os presidentes das Seccionais de Distrito Federal, Francisco Caputo, e de São Paulo, Marcos da Costa, também fizeram as apresentações das suas propostas. O nome da cidade que deverá receber a Conferência Nacional da OAB será anunciado até o final de agosto. A expectativa é de que entre 8 e 10 mil advogados e estudantes de Direito acompanhem os debates.
Na última semana, uma comitiva da OAB nacional formada pelo presidente do Conselho Federal, Ophir Cavalcante, o vice-presidente, Alberto de Paula Machado, o secretário-geral, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, e a secretária-geral adjunta, Márcia Machado Melaré, esteve em Curitiba para conhecer a infraestrutura oferecida pela cidade. Segundo Ophir Cavalcante, a capital paranaense preenche todos os requisitos exigidos para receber o evento nacional.
Foto: José Lucio Glomb apresenta propostas da OAB Paraná para receber XXI Conferência Nacional dos Advogados, em 2011. (Foto: Eugênio Novaes).

