O presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb, e lideranças políticas do Paraná, Minas Gerais, Bahia e Amazonas se reúnem na manhã desta terça-feira (6) com o presidente da Câmara Federal, Marco Maia, em Brasília, para tratar da Proposta de Emenda Constitucional n.º 544/02, que estabelece a criação de Tribunais Regionais Federais em Belo Horizonte, Manaus, Salvador e Curitiba
Participam do encontro os governadores Beto Richa (PR), Antonio Augusto Junho Anastasia (MG), Jaques Wagner (BA) e Omar Aziz (AM), além de lideranças partidárias das bancadas dos quatro estados.
Mobilizada pela criação do TRF da 6ª Região desde a aprovação da proposta de emenda pelo Senado Federal, a OAB Paraná encabeçou movimento para agilizar a votação da PEC 544/02, que tramita no Congresso Nacional desde 2003.
Na tarde desta segunda-feira (5) o presidente da Seccional, José Lucio Glomb, mandou e-mail a todos os advogados do estado solicitando que cada um peça a um deputado federal de sua relação que vote para incluir a PEC 544 na pauta de votações. “O seu empenho será fundamental para que possamos colocar em votação a criação do TRF da 6ª Região”, afirmou.
Em maio de 2011 o movimento pela criação do Tribunal Regional Federal no Paraná ganhou apoio do governador Beto Richa. “A decisão agora é política. Solicitamos o seu apoio e sua interferência junto aos demais governadores”, solicitou Glomb em reunião com governador à época.
