Grandes sociedades de advogados participam de encontro na OAB

Prossegue nesta quinta-feira (25), no auditório da OAB Paraná, o ciclo de debates sobre os principais aspectos que envolvem a atividade dos escritórios de advocacia promovido pela Seccional e o Instituto dos Advogados do Paraná. Serão apresentados dois painéis, sobre “Responsabilidade profissional e ética” e “Assuntos tributários”. Do primeiro painel, às 17h, participam os advogados Manoel Antonio de Oliveira Franco, Carlos Roberto Mateucci, Alceu Conceição Machado Filho e Guilherme Kloss Neto. Do segundo, às 19h, participam os advogados Horácio Bernardes Neto (SP), Antônio Sérgio Lopes, Leonardo Sperb de Paola e Airton Peasson.

O encontro foi aberto quarta-feira (24) pelo presidente da OAB Paraná, Alberto de Paula Machado, e pelo presidente do Instituto dos Advogados do Paraná, José Lúcio Glomb, na presença de representantes de três dos maiores escritórios de advocacia do país. Participaram dos debates os advogados José Luis de Salles Freire (Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados), presidente nacional do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, Clemência Beatriz Wolthers (Pinheiro Neto Advogados) e Orlando Giácomo Filho (Demarest e Almeida – Almeida, Rotemberg e Boscoli Advocacia), todos de São Paulo. (Na foto os três palestrantes)

O presidente Alberto de Paula Machado disse que o tema merece toda atenção, em função do crescimento vertiginoso do número de sociedades nos últimos anos. Segundo ele, o número de sociedades de advogados registradas no Paraná ultrapassa os 3 mil. José Lúcio Glomb afirmou que esta forma de atuação dos advogados vem tomando corpo como meio  para o exercício da advocacia. Ele destacou a vinda dos representantes dos escritórios paulistas, com o propósito de trocar experiências com os advogados paranaenses.

Presidente nacional do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, José Luis de Salles Freire, afirmou que a organização dos advogados em sociedades hoje é fundamental. “Hoje não basta ter só qualidade técnica. É preciso qualificação no atendimento, há necessidades ligadas a questões tecnológicas e de recursos humanos, que só podem ser resolvidas a partir de uma formalização maior da atuação em conjunto”, disse.

No primeiro dia de debates, o presidente da seccional paranaense do Centro de Estudos de Sociedades de Advogados, Alfredo Assis Gonçalves Neto, falou sobre o regime jurídicos das sociedades. Também esteve presente o ex-presidente nacional da OAB, Roberto Antonio Busato. O evento é promovido pela OAB Paraná, Instituto dos Advogados do Paraná e pelo Centro de Estudos da Sociedade de Advogados do Paraná. Informações pelo telefone 41-3224-3213 (IAP) e  3250-5757 (ESA- OAB Paraná) .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Accessibility Menu
Digital Accessibility by \ versão