I Seminário da Mulher Trabalhadora vai discutir reflexos do trabalho informal na vida da mulher

O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Paraná, presidido pela advogada Rafaela Lupion, promove no próximo dia 27 de maio o I Seminário da Mulher Trabalhadora: Informalidade do Trabalho no Paraná e a Mulher Trabalhadora. O evento conta com o apoio institucional da Comissão da Mulher Advogada da OAB Paraná, que participa ativamente do conselho estadual na orientação legislativa pertinente.

O encontro visa promover o debate sobre a informalidade, à partir do recorte de gênero, buscando refletir sobre os aspectos que envolvem a informalidade do trabalho, as condições e o impacto do trabalho informal na vida das mulheres, assim como os desafios e as iniciativas possíveis para a sua valorização.

Os debates foram idealizados a partir do diagnóstico levantado pelo Observatório do Trabalho do Estado do Paraná, sobre a dimensão e especificidades da participação das mulheres no trabalho informal. 

Na programação do evento estão previstas palestras com a presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná e advogada membro da Comissão da Mulher da OAB, Miriam Klahold, que falará sobre "A Legislação atinente à Trabalhadora Doméstica", e com a advogada Jocelaine Moraes de Souza, que abordará o tema "A Mulher a luz do Direito Previdenciário". Confira a programação completa aqui.

O I Seminário da Mulher Trabalhadora tem início às 9h e segue até ás 17h, no auditório da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária do Estado do Paraná (Rua Pedro Ivo, 750). Acesse a ficha de inscrição aqui.

Serviço:
I Seminário da Mulher Trabalhadora: Informalidade do Trabalho no Paraná e a Mulher Trabalhadora
Data: 27 de maio de 2014
Hora: das 9h às 17h
Local: Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária do Estado do Paraná,  Auditório – 5° andar (Rua Pedro Ivo, 750, Curitiba – PR)
Informações: (41) 3221-7243 – cedm-pr@seju.pr.gov.br

Fonte: www.codic.pr.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *