O Instituto dos Advogados do Paraná (IAP), presidido pelo conselheiro federal da OAB, José Lucio Glomb, divulgou nota de repudio à ação violenta e desproporcional da Polícia Militar do Paraná contra manifestantes, na tarde de quarta-feira (29). Confira a íntegra da nota divulgada pela entidade:
O Instituto dos Advogados do Paraná, diante da batalha campal provocada ontem no Centro Cívico pela ação violenta e desproporcional da Polícia Militar, resultando em mais de uma centena de feridos, vem de público manifestar seu repúdio a tais atos, que constituem verdadeiro atentado cometido contra a liberdade de expressão, fundamental garantia para o pleno exercício da democracia.
O IAP, ao mesmo tempo em que se irmana com a manifestação promovida pela OAB-PR, destaca a necessidade de permanente diálogo e bom senso. A exaustiva discussão das questões públicas é um dever político. O apelo à força leva ao ódio, que a persistir poderá comprometer a estabilidade política tão duramente conquistada pelos brasileiros.
A reflexão sobre o que aconteceu deverá ocorrer com toda a serenidade, com a humildade do reconhecer que as atitudes tomadas não devem jamais se repetir, evitando-se com isso que a batalha de ontem volte a ocorrer, sob qualquer pretexto.
José Lucio Glomb
Presidente
