O presidente da OAB Paraná, José Lucio Glomb, participou na tarde desta quinta-feira (12) do lançamento da segunda edição do prêmio Francisco Cunha Pereira Filho, promovido pelo Instituto dos Advogados do Paraná (IAP). Neste ano, o concurso de monografias jurídicas tem como tema “Liberdade de Expressão: Uma nova lei de imprensa?”.
Podem participar do concurso bacharéis em Direito e o autor da melhor monografia será premiado com R$ 50.000,00 em dinheiro. Os melhores trabalhos serão publicados na Revista do IAP. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 10 de agosto. O regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis no www.iappr.com.br.
As monografias serão avaliados por uma comissão julgadora formada por Miguel Reale Jr. como presidente de Honra, Alexandre Ditzel Faraco, Clémerson Merlin Clève, Fernando Fragoso, Manuel Pereira dos Santos, Newton José de Sisti, René Ariel Dotti e Rodrigo Xavier Leonardo.
Um grande número de advogados acompanharam o evento de lançamento, entre eles o presidente do IAP, Carlos Eduardo Manfredini Hapner, o advogado Rená Ariel Dotti, além da diretora da unidade de negócios Gazeta Jornais, Ana Amélia Filizola, e outras autoridades.
O prêmio é uma homenagem ao ex-diretor-presidente do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), falecido em 2009, e que também foi presidente do IAP, entre 1969 e 1970. O objetivo é estimular a produção cultural, incentivar o surgimento de contribuições efetivas e promover o debate de questões relevantes para a defesa e o aprimoramento do Estado Democrático de Direito.

