Instituições de classe do Paraná lançam o Portal da Democracia

Instituições de classe do Paraná lançam o Portal da Democracia

 

A Ordem dos Advogados do Brasil e mais nove entidades de classe paranaenses lançaram o Portal da Democracia – uma iniciativa inédita de empresários e profissionais liberais do Paraná. Trata-se de um espaço virtual que trará informações, fóruns de diálogos e outros expedientes voltados a contribuir para a conscientização política dos diferentes públicos das instituições, chegando, através do sistema de rede, a toda a sociedade. Os advogados podem se cadastrar no site para participar dos fóruns, apresentar sugestões e receber informações. O endereço eletrônico é www.portaldademocracia.org.br.

Dez entidades estão participando do Portal, mas a idéia é somar novos parceiros. Juntas elas reúnem 100 mil associados. Neste momento pré-eleitoral, o espaço virtual servirá para que as instituições apresentem projetos em suas áreas de atuação, como saúde, infra-estrutura e educação, e sugestões para as reformas tributária, política e administrativa.

O Portal terá conteúdo de interesse coletivo, como o Palanque de Idéias, onde as entidades abordarão temas atuais e relevantes para estímulo às discussões públicas, e o Espaço Aberto, que consiste em fóruns de diálogo entre os participantes. Vai também contar com um chat, para o qual serão convidadas personalidades de diversos setores da sociedade para interagir com os usuários do portal.

“Vamos receber e apresentar propostas, acompanhar os assuntos de ordem de governo, fiscalizar a atuação dos políticos, criticar ou elogiar quando for o caso. É um veículo de conscientização política que veio para ficar”, disse o presidente da OAB Paraná, Manoel Antonio de Oliveira Franco.

Também participam do Portal da Democracia a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), a Associação Médica do Paraná (AMP), o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI), o Conselho Regional dos Representantes Comerciais (CORE-PR), o Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), o Conselho Regional de Odontologia (CRO), a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) e a Associação Comercial do Paraná (ACP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *