O jurista paranaense Jacinto Nelson de Miranda Coutinho convida os advogados paranaenses para a V Conferência Estadual dos Advogados. O evento vai abranger todos os segmentos da advocacia e as principais questões jurídicas, sociais, políticas e econômicas. Serão 16 painéis e mais de 40 subtemas com os principais nomes do Direito brasileiro. No valor da inscrição está inclusa a Festa de Encerramento com o show da banda Blitz, que será realizada no Clube Curitibano. Um coquetel irá substituir o jantar do Dia do Advogado.
Coutinho integra o painel “As reformas de que o Brasil precisa no Direito Processual Penal”, ao lado de outros nomes de destaque. O jurista defende a reforma urgente da legislação processual penal. Na avaliação do advogado, um dos maiores processualistas brasileiros na área penal, há um abismo entre o sistema organizado pelo Código de Processo Penal e aquele previsto na Constituição da República.
Em entrevista à OAB Paraná, Jacinto Coutinho explicou que uma reforma da legislação processual penal que vá ao encontro da Constituição da República só pode ser global e adiantou que durante o encontro da advocacia paranaense pretende fomentar a discussão sobre o sentido que se quer dar à reforma (leia aqui a íntregra).
Veja também:
José Lucio Glomb pede um minuto da sua atenção