O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, e o presidente da OAB na Seccional do Paraná, José Lucio Glomb, estiveram no gabinete da Direção do Foro da Justiça Federal do Paraná, na segunda-feira (3), quando o juiz federal Friedmann Wendpap foi comunicado oficialmente sobre a XXI Conferência Nacional dos Advogados, que acontece em Curitiba de 20 a 24 de novembro, sob o tema “Liberdade, Democracia e Meio Ambiente”. Cavalcante e Glomb enfatizaram a importância da presença dos magistrados federais no evento. Também participou do encontro o juiz federal João Pedro Gebran Neto.
A VII Conferência Nacional dos Advogados, que aconteceu em Curitiba em 1978, foi lembrada durante o encontro. O evento lançou a luta política pela restauração plena do Habeas Corpus e foi destaque pela revogação do Ato Inconstitucional nº 5 (AI-5). A conferência é o maior evento da advocacia do Brasil e volta a Curitiba após 33 anos.
Na segunda-feira, Ophir esteve em Curitiba, para reuniões de trabalho sobre a Conferência e convidou pessoalmente o governador do Paraná, Beto Richa, o prefeito Lucioano Ducci além do diretor do Foro da Justiça federal do Paraná.
Fonte: Seção de Comunicação Social da Justiça Federal do Paraná

