A abertura do evento contou com palestra do conselheiro da Seccional, Luiz Fernando Casagrande Pereira, sobre Reforma Política, e do ex-vice-presidente da OAB Paraná, Dirceu Galdino, sobre a OAB e a Cidadania. Ainda pela manhã o diretor tesoureiro da Seccional, Oderci Bega, falou sobre a implantação do PJE na Justiça do Trabalho e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR), José Augusto Araújo de Noronha, conversou sobre os projetos da CAA.
Entre os projetos de destaque neste ano da Seccional, o presidente Juliano Breda salientou o Caravanas CPC 2015, que deverá passar pelas 47 subseções, além de cursos telepresenciais e pela internet que a Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB Paraná vai desenvolver para atualização dos advogados. Outro ponto destacado por Breda foi sobre o debate em torno da reforma política que está na pauta do Congresso Nacional. “A OAB certamente será cobrada e precisamos acompanhar estes debates no Congresso, monitorar e atuar de forma didática para sociedade, no esclarecimento público daquilo que se pretende”, afirmou Juliano Breda. O presidente da Seccional também falou das obras para construção de novas sedes em Jacarezinho, Guaíra, Palmas e Campo Largo, além de obras de ampliação e melhorias que estão sendo realizadas em outras subseções.
O vice-presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, o secretário-geral Eroulths Cortiano Junior, o diretor tesoureiro Oderci Bega e a ouvidora-geral da Seccional, Maria Helena Kuss, também participaram da abertura do V Colégio de Presidentes, que tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal.

