A obra do jurista Juarez Tavares é o tema central dos debates do evento “O Direito Penal como crítica da pena – Homenagem aos 70 anos do Professor Juarez Tavares” que acontece na sede da OAB Paraná. O evento foi aberto na noite de quarta-feira (17) pelo diretor tesoureiro da Seccional, Guilherme Kloss Neto. Na primeira noite houve palestra com os juristas Juarez Cirino dos Santos, Maurício Stegman Dieter e Francisco de Assis do Rêgo Monteiro Rocha Junior. Após as palestras, o jurista Juarez Tavares lançou a obra “Teoria dos crimes omissivos” e também foi lançada a obra comemorativa “Direito Penal como crítica da pena- estudos em homenagem a Juarez Tavares pelo seu 70º aniversário em 2 de setembro de 2012”, organizado por Luís Greco e Antonio Martins, ambas da editora Marcial Pons.
O evento prossegue nesta quinta-feira (18) com a palestra “Direito penal de drogas”, com Jacson Luiz Zilio; “A contribuição do pensamento de Juarez Tavares sobre a (ir)racionalidade do direito penal preventivo”, com o advogado Fábio da Silva Bozza; “Dogmática penal e autoritarismo”, com Rubens Casara; e “O Direito Penal como crítica da pena”, com o advogado homenageado Juarez Tavares.
Foto: Juarez Tavares entre o diretor da Seccional, Guilherme Kloss Neto e Fernanda Totima- conselheira seccional da OAB Rio de Janeiro, e o jurista Juarez Cirino

