Após 16 anos dedicados à Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região, a professora doutora Thereza Cristina Gosdal ingressou na segunda-feira (31) no quadro de desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR). A vaga ocupada pela nova magistrada é destinada a membros do Ministério Público do Trabalho e foi criada pela Lei 12.482/2011. A solenidade de posse, conduzida pelo presidente do TRT-PR, desembargador Altino Pedrozo dos Santos, foi realizada no Gabinete da Presidência, na sede do TRT-PR, em Curitiba. Haverá ainda a posse solene no colegiado de desembargadores, nas próximas semanas, em data a ser confirmada.
A solenidade teve como convidados de honra o procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 9ª Região, Gláucio Araújo de Oliveira, o presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho do Paraná, juiz José Aparecido dos Santos, e a presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná, Miriam Klahold.
Thereza Cristina Gosdal possui graduação em Direito e em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Paraná, com mestrado e doutorado concluídos pela mesma instituição sobre os temas “Dignidade do Trabalhador: um conceito construído sob o paradigma do trabalho decente e da honra” (Doutorado) e “Discriminação da mulher no emprego” (Mestrado). É professora de Direito do Trabalho e Seguridade Social na Universidade Federal do Paraná.
Fonte: Assessoria de Imprensa do TRT 9ª Região
