Justiça Federal do Paraná assina convênios de cooperação técnica com PF e SESP

Entrou em vigor na terça-feira (1º) o sistema de remessa eletrônica de Alvarás de Soltura de presos custodiados na Superintendência ou Delegacias de Polícia Federal. O convênio, assinado entre a diretora do Foro da Subseção Judiciária do Paraná, juíza federal Gisele Lemke e o superintendente da Polícia Federal, delegado Rosalvo Ferreira Franco, deve agilizar os trâmites judiciais envolvendo presos em todo o estado do Paraná.

Na mesma data foi ampliada a abrangência do Sistema de Alvarás de Soltura eletrônicos para presos custodiados em delegacias ou presídios estaduais para Seção Judiciária do Paraná. O acordo de cooperação técnica foi assinado em julho deste ano entre a Justiça Federal e Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária e permaneceu em funcionamento como projeto-piloto na 14ª Vara Federal de Curitiba até o final do mês de novembro.

Os convênios têm por objetivo a integração dos sistemas informatizados dos órgãos para cumprimento de alvarás de soltura, (envio/cumprimento/devolução), garantir o cumprimento das decisões judiciais da JF, agilizar a execução dos serviços, modernizar e agilizar o trâmite de informações.

Fonte: Assessoria de Imprensa da JF-PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *