O presidente da OAB Paraná, Alberto de Paula Machado, recebeu ofícios do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região e do Foro da Justiça Federal do Paraná destacando a importância da pesquisa do Diagnóstico do Poder Judiciário, feita junto aos advogados, para uma avaliação do atendimento e dos serviços prestados nas varas judiciais de primeira instância em todo o estado.
A presidente do TRT, Rosalie Michaele Bacila Batista, agradeceu a advocacia paranaense pela iniciativa do preparo e da execução da pesquisa. A excelência do trabalho denota mais que o apuro técnico-estatístico ou o inegável profissionalismo de sua sistematização científica uma preocupação da qual compartilha toda a sociedade, qual seja, a busca do constante aperfeiçoamento da prestação da Justiça, sem renúncia à desejável celeridade na mesma entrega, afirma a desembargadora. Para Rosalie Batista, o trabalho desenvolvido espelha com fidedignidade um esmero à altura dos históricos propósitos da OAB e de seu compromisso com o país. A presidente do TRT diz ainda que os resultados da pesquisa estão sendo objeto de estudo aprofundado e hão de servir de importante e complementar subsídio à identificação e à escolha das prioridades da gestão.
O diretor do Foro da Justiça Federal, Marcelo Malucelli, ressaltou a importância da iniciativa da OAB Paraná. Segundo o juiz federal, os bons resultados obtidos pela Justiça Federal de 1º Grau no Paraná, nesta pesquisa, são frutos do esforço de todos que aqui labutam, magistrados e servidores, contando sempre com a valiosa participação dos advogados.
