Justiça Federal implanta intimação eletrônica
Começou a funcionar nesta sexta-feira um programa para intimação eletrônica de advogados na Justiça Federal. O profissional será considerado ciente dos processos ao consultá-los via internet. A solenidade de inauguração do novo sistema foi realizada no Fórum Federal. O presidente em exercício da Subseção da OAB-Curitiba, Marlus Arns de Oliveira, representou a Seccional na cerimônia, presidida pelo juiz federal João Pedro Gebran Neto, vice-diretor do Foro da Justiça Federal e titular da 7ª Vara Federal.
Inicialmente, a intimação eletrônica será implantada na 3ª e 7ª Varas Federais. Os profissionais que desejarem aderir ao sistema, que pretende trazer economia e agilizar o trâmite processual, devem preencher um cadastro no site da Justiça Federal (www.jfpr.gov.br), imprimi-lo e apresentá-lo ao Núcleo de Apoio Judiciário da instituição. Os profissionais que não aderirem à nova sistemática continuarão recebendo as intimações normalmente, via Diário Oficial.
A intimação eletrônica é um programa de computador desenvolvido pelo Núcleo de Informática da Justiça Federal, pelo qual os advogados serão intimados (cientificados) dos atos do juiz assim que acessarem a movimentação processual pela internet. A implantação do sistema foi regulamentada pelo Tribunal Regional Federal da 4.ª Região pela Resolução nº 29, publicada no Diário da Justiça da União no dia 22 de março.
Informações da assessoria de imprensa da Justiça Federal do Paraná