Uma transmissão pela internet em tempo real de Curitiba para Castro marcou o lançamento oficial do projeto ESA Online. Os advogados reunidos no 7.º Colégio de Subseções assistiram num telão a uma apresentação da secretária geral da OAB Paraná, Eunice Fumagalli Martins e Scheer, sobre a forma de transmissão de cursos que, depois de um projeto piloto, foi definitivamente incorporada pela Escola Superior de Advocacia.
Segundo a diretora, o ESA Online faz parte do esforço da OAB Paraná de levar aperfeiçoamento e atualização profissional para um número cada vez maior de advogados do Paraná. Só nos últimos 3 anos, de 2007 até agora, cerca de 15 mil advogados passaram por diferentes cursos da ESA. “Registro minha alegria e satisfação de participar deste encontro fazendo uso de uma tecnologia alternativa a serviço do aprimoramento técnico”, disse Eunice. Ela explicou que 25 subseções já estão equipadas para receber a transmissão dos cursos e que a intenção é levar a tecnologia para as subseções de todo o estado.
Em Castro, o conselheiro estadual Juliano José Breda também apresentou informações aos advogados sobre o novo sistema de cursos. Segundo ele, a projeção é de que, até o final deste ano, mais da metade da classe dos advogados tenha participado de algum curso, palestra ou evento promovido pela ESA. Breda lembrou que a oferta de cursos foi a 4.ª maior demanda apresentada pelos advogados na pesquisa do diagnóstico realizada pela OAB Paraná. O tópico ficou à frente de assuntos importantes como as custas judiciais e as férias para os advogados.
Lançamento do projeto ESA Online tem transmissão ao vivo

