Márcia Caldas se despede da comissão e recebe homenagem

Depois de nove anos, a advogada Márcia Caldas Vellozo Machado, despediu-se nesta sexta-feira (20) da presidência da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB Paraná. Márcia diz que começará a estudar o funcionamento da Corte Interamericana de Direitos Humanos, para a qual pretende enviar denúncias sobre situações graves enfrentadas no Paraná. Alguns dos exemplos são o alto índice de assassinatos de crianças e adolescentes e a falta de uma Defensoria Pública regulamentada no estado.

Márcia Caldas diz que o trabalho realizado pela convenção nos últimos anos ajudou a desmistificar o papel da OAB na sociedade civil. “Estivemos em favelas, na periferia, em escolas, em palestras pelo Brasil inteiro, mostrando que a OAB não está encastelada”, afirma. “A comissão multidisciplinar, que tem entre seus membros advogados, jornalista, assistente social, sociólogo, psicólogo e médico, faz da OAB Paraná um exemplo para outras seccionais.”

Ao final do Fórum sobre Pedofilia e Pornografia Infanto-juvenil na internet, Márcia Caldas recebeu uma placa com uma homenagem dos integrantes da comissão pela competência, dedicação, profissionalismo e amor à defesa dos direitos da criança e do adolescente. A comissão prestou ainda uma homenagem à vice-presidente, a advogada Marta Marília Tonin, que também recebeu uma placa pela dedicação à mesma luta. Marta lembrou que o encerramento do fórum coincidiu com os aniversários de 50 anos da Declaração Universal dos Direitos da Criança e de 20 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Accessibility Menu
Digital Accessibility by \ versão