O Núcleo Jovem da OAB Londrina realiza, esta semana, o IX Encontro dos Jovens Advogados de Londrina e Região, no auditório da Subseção presidida pelo advogado Artur Piancastelli. O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Rogério Schietti, será um dos palestrantes sob o tema “Rumo a um Processo Penal Democrático”.
O evento vai acontecer nos dias 22, 23 e 24 de outubro, sempre das 19h às 21h30. O desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) pelo Quinto Constitucional da advocacia, Domingos Perfetto, fará a palestra de abertura do evento, na noite de terça-feira (22) sobre “A Importância do Quinto Constitucional”.
O advogado especialista em Direito Digital e Crimes Cibernéticos, Fernando Peres, abre os trabalhos na quarta-feira (23), abordando o tema “Segurança Digital e Proteção da Privacidade no Exercício da Profissão”. Em seguida, o arquivista e consultor na área de gestão de informações e documentos Victor José Nelli, fala sobre “Gestão de Documentos Jurídicos”.
Na última noite, além da palestra com o ministro do STJ, a assessora-chefe no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Marilene de Souza Polastro, faz a palestra de encerramento: “CNJ, entre resistências e aberturas”. No sábado, dia 26, será realizada a tradicional feijoada, numa grande confraternização, no restaurante “O Casarão”.
“O Encontro de Jovens Advogados de Londrina e região tem como meta proporcionar a todos do meio jurídico, em especial aos advogados em início de carreira, o debate sobre temas relevantes, que contribuam para a sua formação profissional”, informa Flávio Vieira de Farias, coordenador do Núcleo.
As inscrições para o evento podem ser feitas na sede da OAB Londrina e salas da OAB nos Fóruns. O investimento é no valor de R$ 40,00, já com o convite da feijoada incluído. Mais informações na sede da OAB Londrina ou pelo fone 3294-5900.
O evento conta com apoio institucional da OAB Paraná, OAB Londrina, Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR), Hotel Crillon, Damásio Institucional, Caixa Econômica Federal, Revista dos Tribunais, CBN e WinkMag.
Fonte: OAB Londrina

