Ministro Jorge Mussi assume corregedoria da Justiça Federal

O novo corregedor-geral da Justiça Federal, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Jorge Mussi anunciou que a prioridade de sua gestão será estimular e normatizar a conciliação. O magistrado, que há sete anos integra o STJ, assumiu o cargo na segunda-feira (27), em cerimônia que reuniu autoridades dos três Poderes, em Brasília (DF).

“Tenho consciência de que a conciliação na Justiça Federal é difícil porque envolve o poder público, onde há a cultura de sempre recorrer”, observou Mussi.

O cargo de corregedor-geral pertence à estrutura do Conselho da Justiça Federal (CJF). O presidente do STJ e do CJF, ministro Francisco Falcão, que participou da cerimônia de posse, elogiou a capacidade administrativa do novo corregedor e disse esperar “grandes dias” para a Justiça Federal.

Para Jorge Mussi, é preciso dar uma resposta mais rápida às pessoas que buscam solução no Judiciário, implementando medidas que melhorem a qualidade dos serviços prestados. Ele citou dados do Conselho Nacional de Justiça segundo os quais há um processo judicial em tramitação para cada dois brasileiros.

Mussi sucede na corregedoria-geral da Justiça Federal ao ministro Humberto Martins, que permaneceu no cargo por 13 meses. Martins destacou que perseguiu metas para dar à sociedade uma Justiça Federal mais efetiva, rápida e produtiva, sempre com a tônica do diálogo e do entendimento.

Também participaram da cerimônia o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes; a vice-procuradora-geral da República, Ela Wiecko de Castilho; o presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, Antônio César Bochenek, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Santa Catarina, Tulio Cavallazzi Filho, entre outros.

Fonte: Assessoria de Imprensa do STJ

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *