Mulheres advogadas divulgam carta de intenções a favor de prerrogativas
As presidentes das Comissões de Mulheres Advogadas das seções estaduais da OAB, reunidas no seu III Encontro Nacional realizado em meados de junho, em Brasília assinaram carta de intenções e moção de apoio em favor do cumprimento das prerrogativas profissionais da categoria.
Na carta, as advogadas presentes ao encontro repudiam a violação do Estatuto da Advocacia, no que diz respeito à invasão de escritórios e inexistência, na maioria dos estados, de espaço reservado (sala especial do Estado Maior) para abrigar advogadas em situação de detenção temporária.
No documento, as presidentes das comissões manifestam apoio às advogadas Estefânia Viveiros, presidente da Seccional de Brasília, pelas ofensas sofridas em razão de mudanças que promoveu em sua gestão, e Mauren Aguiar, do Mato Grosso, vítima de truculência da Polícia Federal naquele Estado.
As advogadas também requerem uma maior participação das mulheres nos cargos diretivos da OAB e uma melhor distribuição dos recursos financeiros entre as diversas comissões de trabalho das Seccionais e da OAB/Federal.
