O Corregedor-Geral da Justiça do Estado do Paraná, desembargador Noeval de Quadros, acompanhado do juiz auxiliar Carlos Maurício Ferreira e do assessor jurídico Alex W. Horta; participou do 58º ENCOGE, realizado entre os dias 1º a 3 de dezembro na cidade de Cuiabá-MT. Na ocasião o desembargador foi eleito presidente do Colégio de Corregedores-Gerais para o ano de 2012. Por aclamação, o Colégio de Corregedores-Gerais da Justiça dos Estados e do Distrito Federal elegeu a seguinte diretoria, que terá mandato de um ano, a partir de janeiro de 2012, substituindo a atual mesa:
Presidente: Desembargador Noeval de Quadros- Corregedor Geral do TJ-PR
1º Vice-Presidente: Desembargador Márcio Vidal – Corregedor-Geral do TJ-MT
2º Vice-Presidente: Desembargador James Magalhães de Medeiros, Corregedor Geral do TJ-AL
1º Secretário: Desembargador Sinésio Cabral Filho, Corregedor-Geral do TJ-BA
2ª Secretária: Desembargadora Ângela Prudente, Corregedora-Geral do TJ-TO
No encontro, tematicamente intitulado “Reorganização Sistêmica das Corregedorias: Compartilhamento de Idéias e Interoperacionalidade”, discutiram-se políticas, ações e metas concretas que possibilitem uma nova estrutura funcional e administrativa das Corregedorias.
Com a participação de representante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Juiz Nicolau Lupinhaes Neto; do Ministro João Otávio de Noronha, Corregedor-Geral da Justiça Federal (que fez a palestra de abertura) e das delegações das Corregedorias dos Tribunais dos Estados firmou-se “Pacto de Ações Integradas”, documento substitutivo das anteriores “Cartas de Corregedores”, no qual as autoridades signatárias assumem o compromisso de concretizar as metas gerais unanimemente aprovadas. Destacam-se, dentre referidas metas e medidas, a implementação de uma nova estrutura organizacional; assim como foi reafirmada a necessária autonomia orçamentária das Corregedorias, em consonância com as metas já aprovadas pelo CNJ para 2012.
Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-PR
