Nota do Instituto dos Advogados

O Instituto dos Advogados do Paraná (IAP-PR), atento à realidade do país, que teima em revelar aos cidadãos autoridades descompromissadas com a ética, a dignidade e o decoro, e que, sem qualquer pudor, sobrepõem seus apequenados interesses pessoais à frente daqueles da sociedade brasileira, manifesta publicamente sua indignação.

Os diálogos – permeados de palvras chulas — mantidos por integrantes do mais alto escalão do governo federal, revelaram conluios com o claro objetivo de obstruir a Justiça e desmoralizar o Poder Judiciário, absolutamente afrontados por um mau-caratismo inimaginável, o qual também atingiu a Ordem dos Advogados do Brasil.

O IAP-PR, sem permitir qualquer ofensa às garantias constitucionais do devido processo legal e às prerrogativas dos advogados, reitera seu compromisso com as pessoas de bem e o Estado Democrático de Direito.

Curitiba, 17 de março de 2016.

Instituto dos Advogados do Paraná
José Lucio Glomb – Presidente