A OAB Paraná sediou na noite de quarta-feira (13) a solenidade de posse da nova diretoria da Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná (AATPR) para o biênio 2015/2017. O advogado Marcelo Foggiato Licheski substituiu a advogada Mirian Klahold na presidência da AATPR. Além de Licheski, tomaram posse Roberta Abagge Santiago (vice-presidente), Antônio Assad Mansur Neto (1º secretário), Eloisa Maria Mendonça Avelar (2ª secretária), Christhyanne Bortolotto (3ª tesoureira) e Osnir Mayer (2º tesoureiro). A diretoria da OAB Paraná, conselheiros seccionais e autoridades acompanharam a solenidade.
O novo presidente falou sobre os seus objetivos na defesa dos interesses de todos os associados e advogados trabalhistas do Paraná. Uma das questões que continuarão sendo uma bandeira da entidade é a suspensão da implantação do PJe. “A Associação, unanimemente, é contra a implantação do PJe, no sistema em que ele se encontra atualmente. Sabemos da intenção de se implementar o PJe2, com novas ferramentas, mas por enquanto nossa luta vai ser pela não implantação do PJe atual, porque é completamente ineficiente, inseguro e muito mais lento do ponto de vista da tramitação do processo. Portanto, vamos nos posicionar a favor a partir do momento em que a gente tenha um sistema mais estudado, que possa realmente servir a toda a classe”, sustentou.
De acordo com Licheski, também a interiorização da associação deverá ser intensificada. "Promoveremos a aproximação da capital com o interior, principalmente para que todos juntos façamos uma associação mais forte", defendeu.
O presidente da OAB Paraná, Juliano Breda, destacou a sinergia existente entre a AATPR e a OAB Paraná em torno das lutas dos advogados. Breda confirmou o posicionamento da Ordem contra a implantação açodada do PJe e lembrou que a mobilização das instituições resultou na suspensão, pela terceira vez, desse sistema de processo eletrônico.
Breda ainda enfatizou a relação de extremo respeito entre os advogados, os juízes trabalhistas e os desembargadores do TRT da 9ª Região. “Em poucos lugares do mundo jurídico fui recebido com tanto respeito e cordialidade como no Tribunal Regional do Trabalho”, disse.
A nova diretoria da Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná é composta pelos seguintes membros: Conselho Geral – Mirian Klahold, André Franco de Oliveira Passos, Emerson Jesus Rodrigues Avelar, Ivo Harry Celli Neto, José Ronaldo Carvalho Saddi, Marceli Silva Malvezzi; Conselho Fiscal – Ana Cristina Tavarmaro Pereira, Daltro Marcelo Maronezi, Marcio Alessi, Mauro José Auache, Roberto Cezar Vaz da Silva; Ouvidor Geral – Nuredin Ahmad Allan; Departamento de Convênios – Carlos Zucolotto Junior.
Participaram também da solenidade o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, Altino Pedroso dos Santos, e o procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho, Gláucio Araújo de Oliveira.

